sábado, 30 de abril de 2011

Passeio Ecológico de conhecimento



Aconteceu nos dias 21 a 26 de Abril, o estudo do tema: Maçã, cultivo e plantio. A professora Rita de História Local e os alunos fizeram visita na Estaçao Meteorológica da EPAGRI de São Joaquim. Foi muito proveitoso e gratificante aprender um pouco mais sobre a história da maçã e outros cultivares de nossa região.









quinta-feira, 28 de abril de 2011

124 Anos de São Joaquim







A EEB Ary de Souza Borges, comemora a aniversário de nossa querida cidade, fazendo seu papel de cidadania e sociliazação do conhecimento de nosso município e de nossa história

Parabéns a Professora Rita pela iniciativa.

22 de Abril - Descobrimento do Brasil


Apresentação da música "Pindorama - Palavra Cantada" Referente ao Descobrimento do Brasil e a existência dos índios antes da chegada dos portugueses em Terras Brasileiras.

Passeio em Pontos Turisticos - Professoras Tati e Josy






Passeio Turistico - Cultural com visitação aos principais pontos da cidade de São Joaquim, alusivo ä comemoração da semana do municipio.

Metas para 2011 - uma nova realidade infantil





Sonhar é importante para a vida, a professora Elisangela trabalhou com uma dinâmica futurística em sala, proporcionando a eles estabelecer metas para 2011.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

1,8,15 de Abril - Gincana Matemática








Aconteceu em nossa querida Escola a Gincana matemática da 4a Série, coordenada pela Professora Elisângela, onde pudemos observar nossos alunos empenhamos em superar seus limites e provar a o nível de raciocínio lógico.

20 de Abril - Páscoa - Sentido de Amor e Renascimento







No dia 20 de Abril aconteceu nas instalações de nossa escola, uma peça teatral pelas 3a & 4a Séries do ensino fundamental, dirigidas pela Professora "Rô", falando sobre o Significado dos Simbolos da Páscoa.

Deixamos alguns momentos, para apresiarem.