quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Nas Escolas, nas ruas, campos, construções... somos todos iguais...

Os alunos da APAE de São Joaquim esta semana nos deram uma verdadeira lição de vida, nos brindaram com uma visita, que foi alusiva as comemorações da Semana Nacional dos Portadores de Deficiência Intelectual e Multipla, para nossa Escola foi uma grande oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela APAE e mais do que isso, foi a oportunidade de conviver, ainda que por pouco tempo com pessoas extremamente especiais, através das atividades programadas pelos Professores Murilo e Patrícia, foi uma experiência ímpar e de crescimento de todos, pois apesar das diferenças tivemos a oportunidade de vermos nos olhos de todas as crianças da Escola e da APAE o lado humano florescer, a sensação foi linda, indescritível... ao presenciarmos nossas crianças de mãos dadas com as crianças da APAE desenvolvendo a atividade proposta pelos Professores numa harmonia perfeita. Nossos alunos sentiram-se orgulhosos de poder ter essa rica experiência e temos certeza que saíram amadurecidos e conscientes de que na vida, independentemente de posições sociais e  de todas as diferenças, somos todos iguais!!!! Parabéns e Obrigado a APAE de São Joaquim pela demostração de grandeza espiritual, esperamos tê-los sempre em nossa Escola!






SEMANA NACIONAL DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MULTIPLA...


Esta semana foi realmente especial em nossa Escola, na segunda feira recebemos a Professora Luciane Santos, Diretora da APAE de São Joaquim e também da Professora de Educaçao Física Patrícia para proferir uma importante palestra aos nossos alunos e falar sobra a Semana Nacional dos Portadores de Deficiência Intelectual e Multipla e também sobre a importância da igualdade nas diferenças e o respeito que se deve ter sobre esta questão! A Escola agradece a oportunidade que a APAE nos proporcionou e todas as reflexões oriundas da conversa mostrada aos alunos do trabalho desenvolvido pela APAE em São Joaquim, um trabalho digno de atenção, mérito e apoio incondicional por parte da comunidade joaquinense! Obrigado as Professoras Patrícia e Luciane Santos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia dos Pais...












Na sexta feira, dia 12 de agosto nossa Escola fez uma significativa homenagem aos Pais, foi combinado desde segunda feira dia 08 de agosto com a Direção, foram enviadas advertências aos alunos para que na sexta feira eles só entrariam na Escola com a presença do Pai, foi muito legal, os Pais vieram apavorados para saber o que seus filhos haviam "aprontado", felizmente não passava de uma grande surpresa e uma Festa para os Pais!!! Parabéns aos Pais, e a escola está sempre aberta a eles... esperamos que tenham gostado da surpresa!!!

Pessoas que fazem a diferença...


Estes Professores fizeram a diferença para nossa Escola e contribuíram para que a Escola Ary de Souza Borges se tornasse uma escola de sucesso!!! Obrigado aos ex-diretores de nossa Escola, as portas sempre estarão abertas para vocês!!!

Trabalhos Criativos



Os alunos da Professora Neura produziram trabalhos de qualidade na aula de Ciências, parabéns à eles e igualmente a Professora pelo desempenho que vem tendo na Escola!!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Festival de Dança.


Nossa Escola participou do Festival de Dança, etapa municipal e obteve o 2º lugar na colocação, sendo classificado para a etapa regional, Parabéns ao desempenho da Professora Tatiane, que não mediu esforços para realizar um trabalho de qualidade e parabéns ao grupo da Escola pelo show proporcionado!

Parque Infantil...

O Prefeito Municipal José Nérito juntamente com o Vereador Luiz Carlos Goulart da Silva atenderam uma solicitação da Professora Rosani, fazendo a doação de três tubos de concreto para nossa Escola, o objetivo da Professora é organizar um parquinho infantil para que as crianças possam aproveitar melhor o tempo do recreio e também para ser usado pedagógicamente durante as aulas! Parabéns a Professora Rosani e Obrigado em nome da Escola ao Prefeito Nérito e ao Vereador Luz Carlos!

Trabalho Fantástico...


A Professora Rosani desenvolve com seus alunos um trabalho fantástico e relevante para nossa Escola, são com ações desta natureza que a Escola Ary de Souza Borges se transforma numa Escola de Sucesso! O trabalho desenvolvido com os alunos em cima de materiais recicláveis é extremamente educativo e os alunos simplesmente adoraram fazê-lo.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Palestra sobre Motivação!


Hoje, por iniciativa do Professor Lucas, tivemos pela manhã uma brilhante palestra com a Professora Ecilda Hugen, profissional de alto gabarito de nossa sociedade joaquinense, veio falar aos alunos sobre a importância de sermos bons, de termos pessoas que acreditam na gente, no nosso trabalho, na nossa escola e nas nossas instituições e nos trouxe uma verdadeira lição de vida, de trabalho, de honestidade e de princípios éticos! A Escola agradece a iniciativa do professor Lucas e agradece igualmente a presença da Professora/enfermeira Ecilda Hugen, que muito nos honrou com a sua presença!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bom dia Escola!!!


Alunos na hora da descontração da Entrada!

Depois da Greve... o frio... a Neve....


Depois do fim da Greve dos Professores, sofremos um bocado com o frio que assolou a Região da Serra Catarinense, o frio é a marca de São Joaquim e através dele nos tornamos conhecidos em todo Brasil e também no exterior!

Trabalho de Português


A Professora Magali com seus alunos, fez dois trabalhos interessantes, um foi sobre o filme, Bicho de Sete Cabeças, que abordou um tema em evidência em nosso País, a questão do prejuízo que a droga pode causar!
O segundo trabalho feito com os alunos tratou de cuidados com devemos ter com os livros, pois nos levam ao conhecimento, e lamentavelmente são sucateados! Devemos cuidar e preservar para que todos tenham acesso!