quinta-feira, 10 de julho de 2014

Semana Literária

“Recordando São Joaquim”

Na segunda-feira, 07 de julho, tivemos um momento muito agradável com a nossa querida Dona Alzira.

As turmas envolvidas, 5º e 6º anos, ficaram encantadas e emocionadas com os “Cantos e Poemas” da Dona Alzira.






As alunas Thuany, Eduarda e Lara tiveram uma participação especial, elas apresentaram poemas de autoria delas.



O momento final foi marcado por muita emoção. A Dona Alzira fez uma paródia da música “Querência Amada” homenageando São Joaquim. Assim, encerrou-se a apresentação com todos cantando.




                Obrigado, Dona Alzira. A senhora nos trouxe muita alegria com sua presença!

Olimpíada de Língua Portuguesa

                  A entrevista

                 Chegou o momento de entrevistar uma pessoa da comunidade que conte suas lembranças aos alunos, pois as informações colhidas servirão de base para os textos de memórias literárias.
       O tema escolhido foi a “I festa Nacional da Maçã”. A nossa entrevistada chama-se Maria de Lourdes Hugen Souza, a Dona Lurdinha.
       A entrevista aconteceu de forma envolvente! Os alunos criaram um clima de repeito para que nossa convidada ficasse à vontade.
        Vamos aguardar os textos!










quarta-feira, 9 de julho de 2014

Abertura da Semana Literária “Recordando São Joaquim”

          Aconteceu no dia 01/07, terça-feira, a abertura do evento com a participação da professora Rosemere Mariotti Machado.

                O tema da conversa foi o título do livro de sua autoria “Conhecendo São Joaquim”.

                Agradecemos a disponibilidade da professora Rosemere pelos dois excelentes momentos de enriquecimento na aprendizagem dos alunos sobre ”O lugar onde vivo”.

                Tivemos o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Gerência de Educação e do Secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, representado, na ocasião, pelo Gerente de Educação, professor Anildo Luiz Bertoldo (Pido), aos quais, desde já, agradecemos. Também registramos a presença da senhora Mara Nazaré M. A. Souza, Coordenadora Regional da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

                Queremos ressaltar a presença dos alunos do 8º ano do Educandário Santa Isabel e na pessoa do professor Roberto, que prestigiaram o evento.

                E, para finalizar, um agradecimento especial as Assistentes Técnico-Pedagógicos, aos colegas, aos professores, aos queridos alunos e ao diretor, Pedro Paulo Goulart da Silva, por apoiar o projeto apresentado e acreditar no sucesso do evento.