quinta-feira, 28 de maio de 2015

Projeto de Ciências "Incubadora de ovos"

Os professores Mateus de informática e Josiane de ciências, desenvolveram durante o mês de abril um projeto interdisciplinar sobre o desenvolvimento embrionário das aves, com os com os alunos do 7º ano I.
No primeiro momento foi explanado o conteúdo sobre a formação dos embriões dentro dos ovos, da fecundação até o nascimento das aves.
Com a ajuda de uma chocadeira artificial foram incubados 36 ovos de galinha fecundados. No 7º dia e 15º dia de incubação foram abertos ovos para observação do estágio de desenvolvimento das aves pelos alunos. No 21º dia, dos 36 ovos chocados eclodiram 9 aves, todas as 9 aves nasceram em perfeitas condições.













Redação da aluna Camilly Vitória de Lima


segunda-feira, 25 de maio de 2015

GINCANA DO CONHECIMENTO

A Gincana do Conhecimento foi realizada no dia 21/05/2015, como um dos meios que encontramos para melhorar o IDEB dos anos finais. Foi organizada pelos professores de Educação Física, Guilherme e Letícia, pela professora de Português, Sandra, com auxilio de todos os professores e da Direção.
A gincana aconteceu com os alunos de sexto a nono ano, divididos em equipes mistas entre anos e gêneros, contou com provas de conhecimentos gerais e específicos envolvendo todas as disciplinas do currículo escolar, de raciocínio lógico e brincadeiras tradicionais de gincana, como o cabo de guerra, entre outras.

A atividade teve grande aceitação dos alunos. Pode ser ressaltado o entusiasmo e a efetivação do objetivo, que é o aprendizado.










quarta-feira, 13 de maio de 2015

Jogos Escolares de Santa Catarina – 2015

A E.E.B Ary de Souza Borges participou dos JESC 12 a 14 anos, com as modalidades: Futsal masculino, futsal feminino, voleibol feminino, tênis de mesa masculino e feminino, xadrez masculino e atletismo masculino.
Conquistando o título de terceiro lugar no futsal feminino, primeiro lugar no xadrez masculino e terceiro lugar no tênis de mesa masculino.
Os resultados não foi como esperávamos, mas um dos maiores ensinamentos do esporte são aprendidos com a derrota, novos atletas são jovens e para maioria deles foi a primeira participação, além disso a participação já é de grande valia e serviu como aprendizado. Todos os atletas estão de parabéns e para nós são todos vencedores, pela união e postura/espírito de atleta adquirida por todos

Inaugurar os novos uniformes também foi um prazer!!!

Atletismo Masculino – Segundos Lugares em suas baterias – Vinicius Macedo, Cleisson Pereira, Tiago Lima

Futsal Feminino – 3° Lugar

Futsal Masculino

Tênis de mesa

Voleibol feminino

1° Lugar – Xadrez Masculino - Bruno

3° Lugar – Tênis de mesa masculino – Thiago Mendes