quarta-feira, 15 de julho de 2015

2ª Semana Literária e Cultural


A EEB Ary de Souza Borges, através da iniciativa da Professora Sandra Padilha Alves, com o apoio de todos os Professores da Escola e da Direção, promoveu de 29 de junho a 04 de julho de 2015 a 2ª Semana Literária e Cultural. O evento teve como principal objetivo o incentivo à leitura e a valorização da cultura local.
A programação foi diversificada e contou com a participação dos escritores joaquinenses Luiz de Matos Lima, Silvio Silveira filho e Suzi Mary Aguiar de Almeida.      Eles enfatizaram aos alunos sobre a importância da leitura, comentaram trechos de seus livros e distribuíram obras autografadas, proporcionando momentos inesquecíveis na vida de cada estudante.




Também fez parte da programação a participação do bageense, Jáder Geissler de Moura, ele mora em São Joaquim desde os anos 70 e é um dos autores do livro Clube Astréa  100 Anos de História. De maneira contagiante, Jáder falou sobre a história e a literatura de São Joaquim na visão de um forasteiro.


A contação de histórias foi feita pela professora Neuza Matos Borges, direcionada aos alunos do 1º ao 3º anos. Ela deixou os pequenos com os olhinhos brilhando, eles interagiram e interpretaram clássicos da literatura.


Monteiro Lobato: vida e obras, foi o tema da conversa que os alunos do 6º e 7º anos tiveram com a professora Magali Souza. 



A artista plástica joaquinense, Tereza Martorano, também marcou presença. A Escola estava decorada com as releituras de suas obras, elaboradas pelos alunos.


O Grupo de Dança da Amizade da 3ª Idade fez uma apresentação emocionante. Eles receberam incansáveis e longos aplausos dos alunos e da comunidade escolar. Na mesma tarde o Grupo de Dança da EEB Ary de Souza Borges e o Programa Mais Educação abrilhantaram o evento.





Na feira do conhecimento os alunos mostraram seus belos trabalhos. Os estudantes dos anos finais protagonizaram cenas marcantes. Maquetes e experiências encantaram os olhos dos visitantes diante de tantos talentos.


A tradicional festa junina encerrou a 2ª Semana Literária e Cultural. Os pais ficaram fascinados  com as apresentações de seus filhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário