terça-feira, 20 de abril de 2010

Projeto Monteiro Lobato!
















A EEB. Ary Borges, através da Prof. Magali Souza, trouxe nossa Escola para Praça Cezário Amarante no último dia 16 de Abril. O Projeto foi um sucesso com uma ótima participação de toda a comunidade joaquinense e também a comunidade escolar do Ary Borges, Pais, Alunos e Professores... tivemos também a visita de outras escolas e da APAE de São Joaquim, o que muito nos orgulhou, também as pessoas da GERED, nossa Secretária Regional Solange, nossa Gerente de Educação Rita da Cássia! Foi uma tarde memoravel e cheia de cultura onde prevaleceu a máxima de Monteiro Lobato: "Um País se faz com homens e livros"!

8 comentários:

  1. Olá Professores, com certeza o Projeto foi um sucesso, o trabalho pedagógico realizado em conjunto, resulta no bom desempenho dos alunos no processo de aprendizagem.
    Os professores da EEB Ary de Souza Borges fazem a diferença para que isso aconteça.
    Parabéns a todos os envolvidos no Projeto!
    Rita Silveira Bett

    ResponderExcluir
  2. De acordo com Renata Junqueira de Souza, PhD em Literatura e Educação e Profª da UNESP (2003), a infância é o melhor momento para o indivíduo iniciar sua emancipação mediante a função libertatória da palavra. É entre os oito e treze anos de idade que as crianças revelam maior interesse pela leitura. O estudioso Richard Bamberger reforça a idéia de que é importante habituar a criança às palavras. "Se conseguirmos fazer com que a criança tenha sistematicamente uma experiência positiva com a linguagem, estaremos promovendo o seu desenvolvimento como ser humano." (...)
    Nesse sentido, parabenizamos a EEB Ary de Souza Borges, Profissionais da Educação e Alunos, pelo Projeto Literatura (Parte I), de autoria da Profª Magali Souza, utilizando como espaço cultural a Praça do centro do município, atraindo pessoas de todas as idades para conhecer a vida e obra de Monteiro Lobato, além de estender o conhecimento para além dos muros da Escola...
    "A Lobato deve muito o Brasil. Em primeiro lugar o exemplo magnífico e raro do intelectual que não se vende e não se aluga, não se coloca a serviço dos poderosos ou dos sabidos. Devem-se a ele a campanha do livro e a campanha do petróleo. Foi ele o criador da nossa literatura infantil." Oswald de Andrade
    Efusivos PARABÉNS pela aplicação do Projeto Literatura (Parte I)!!!
    Equipe Ensino/GERED/São Joaquim/SC

    ResponderExcluir
  3. o projeto estava muito legal..nós emilhas estavamos muito lindas!:D!.hahaha..

    ResponderExcluir
  4. oi carlos tudo bem com voce

    ResponderExcluir