terça-feira, 21 de maio de 2013

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA


Neste mês de Maio de 2013, as professoras Letícia e Suelen, realizaram nas dependências da escola, o teste de IMC (Índice de massa corporal), dos alunos o 1º ao 9º ano, dos períodos matutino e vespertino. Com intuito de alertar pais e alunos, para uma melhoria de qualidade de vida e para incentivar o PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA, este por sua vez é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das politicas brasileiras.
Com o mundo atual em que vivemos, tendo as crianças um meio de vida, com baixa frequência de atividades física e a má alimentação, não poderíamos esperar outro resultado a não ser o IMC alto de nossos alunos.
É um dado preocupante porque nossas crianças tem um maior risco de apresentarem a síndrome metabólica na idade adulta. Agora a intenção de nossas professoras é passar um documentário sobre todos os malefícios que as comidas de fast food, que as crianças e adolescentes adoram fazem em nosso organismo, para assim tentarem promover uma vida saudável e através dos exercícios físicos, ajudarem as crianças a prevenirem-se de serem adultos obesos com doenças crônicas.
Dietz,1998 nos relata que existe grande probabilidade de a criança e do adolescente obeso,
tornarem-se adultos obesos podendo também apresentar outras patologias associadas a obesidade como hipertensão, dislipidemias e diabetes.
Então fica a dica para os pais, vamos começar a adquirir hábitos saudáveis, para a melhoria da qualidade de vida a todos.

Orientar na hora da alimentação dar preferencia para um prato colorido, sem muitas guloseimas, mais sucos naturais ao invés de refrigerantes e sempre uma atividade física.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário