quarta-feira, 1 de junho de 2016

3ª Semana Literária e Cultural





A EEB Ary de Souza Borges chega na sua 3ª edição da Semana Literária. O objetivo principal do evento é o incentivo à leitura e também destaca a importância da valorização da cultura local.
      Este ano a programação está diversificada e conta com a presença dos escritores joaquinenses: JOSÉ EDÉSIO GUIMARÃES,  livro “O Homem e o Cavalo” e EULÁLIA MARTORANO CAMARGO, livro “Uma Fascinante Aventura de Assis Chateaubriand".
     Também marcará presença no evento o escritor imbitubense ,LUIZ ALBERTO CAVALCANTI FILHO, mas pelo grande carinho que demonstra por nossa cidade, gosta de dizer que é “joaquinense de coração”, livro “Alma Nua  -  Poemas de Amor e Vinho”.  
     A artista plástica joaquinense YOLANDA BATHKE, livro “As Cores da Minha Terra” também vai abrilhantar essa Semana que promete movimentar a comunidade escolar.
     Outra atração  esperada é  a apresentação da peça teatral “O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA", de Pedro Bandeira, que será encenada pelos alunos da Escola.
     Haverá também apresentação cultural da INVERNADA ARTÍSTICA JUVENIL DO CTG MINUANO CATARINENSE e   o passeio cultural na VINÍCOLA LEONE DI VENEZIA.
     O professor JOSÉ TÁSSILO BLEYER, ex-diretor da Escola, fará uma palestra muito especial com o tema Motivação Educacional.
     A EEB Ary de Souza Borges tem como Missão: “Ser um agente transformador da sociedade joaquinense”, e para comprovar que cumpre com a sua missão, contará com a participação de ex-alunos que fazem a diferença, são eles: ANDRESSA ZANETTE BORGES (jornalista), ANGELINA C. LINHARES ( professora), GIOVANI NUNES (cirurgião-dentista) e RODRIGO ROCHA (fotógrafo). Eles irão interagir com os nossos atuais alunos, através de uma “Mesa-redonda” .
     A Festa junina finalizará a 3ª Semana Literária e Cultural, que oportunizará à comunidade escolar momentos agradáveis e diversificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário