quarta-feira, 22 de junho de 2016

Entrevista com o escritor imbitubense Luiz Alberto Cavalcanti Filho (joaquinense de coração)

A 3ª Semana Literária e Cultural  teve a honra de contar com a participação de um conhecedor da língua portuguesa, Luiz Alberto Cavalcanti Filho.
     Na sua apresentação, a comunidade escolar deparou-se com um escritor, que desde a infância, iniciou  uma relação de amor  com a poesia.
     Ele relatou que a partir dos 10 anos de idade gostava de recitar os poemas de Castro Alves, com um fundo musical, e que seu passatempo predileto era folhear o dicionário, para que assim pudesse ampliar o vocabulário.
      Enfatizou, também, o amor pelos livros e declarou: “sempre fui um rato de biblioteca”. A  obra “Alma Nua  -  Poemas de Amor  e Vinho”, apresenta textos da época da faculdade, mas que foi concluída em São Joaquim, quando ele residiu na cidade com sua família.
     O escritor pediu aos alunos que se inspirem nos clássicos e lembrou a todos da importância de terem persistência e perseverança, “hoje não é nada fácil, tudo é com muita luta”.
     O discurso de Luiz Alberto foi emocionante, ele disse que busca espaço como escritor e poeta, “acredito em meus textos e não vou desistir”
     “Poucas pessoas têm o privilégio de saber transformar informações em conhecimento. Ao escutarmos  as palavras de Luiz Alberto, tivemos esse privilégio, vimos um homem que instiga as palavras, unindo a escrita à fala  com tamanha desenvoltura que nos fez boquiabertos pelo prazer de ouvirmos um conhecedor , que desafia a atualidade cibernética ao falar em seu discurso, de Camões a Clarice Lispector, com uma doçura que só um amante da língua portuguesa é capaz  de estabelecer”, resume a professora Maria Gorete Machado Pereira.

     E assim, mais um evento está sendo concluído, ele deixa a certeza de que não podemos parar de realizá-lo, pois a cada ano contamos com agradáveis e inesquecíveis participações de nossos convidados, não temos palavras para agradecer a cooperação de cada um. Muito obrigado a todos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário