quinta-feira, 16 de junho de 2016

Mesa-redonda com a participação de ex-alunos da EEB Ary de Souza Borges

Convidados: Andressa Zanette Borges ( jornalista)
                     Angelina C. Linhares  ( professora )
                     Giovani Nunes  ( cirurgião-dentista)
                     Rodrigo Rocha (fotógrafo)
                                               
 
    Os estudantes  do 8º e 9º anos tiveram um momento ímpar na programação da 3ª Semana Literária e Cultural.
     A mesa-redonda contou com a participação de ex-alunos. Eles relembraram momentos vivenciados no Ary de Souza Borges, a dedicação aos estudos, o tempo de faculdade e falaram da vida profissional de cada um.
     Os convidados elogiaram as melhorias na Escola e  enfatizaram a importância da leitura, em todas as disciplinas, eles incentivaram os alunos a estudar  e enfrentar as dificuldades com determinação.
     Andressa Zanette Borges, jornalista, ao ser interrogada sobre qual o pensamento dela ao receber o convite para participar da 3ª Semana Literária e Cultural, disse que passou um filme em sua cabeça, “acolhi como um grande presente”.
     A ex-aluna, Angelina C. Linhares, e atual professora na Escola, mostrou-se muito feliz em compartilhar experiências pessoais com seus alunos, “o Ary Borges sempre foi a base dos meus estudos”.
     Giovani Nunes, cirurgião-dentista, lembrou  da dedicação da Escola, “todos tratavam os alunos como seus filhos” e destacou: “ a lembrança é de que tudo é válido”, “somos uma pedra a ser lapidada”.
     Rodrigo Rocha, fotógrafo, recordou da organização e a disciplina, “tudo contribuiu para a minha formação de hoje”.

     Ficou a mensagem de que é necessário muito estudo, foco e seriedade, trabalhar em grupo, valorizar as pessoas e acreditar que o sucesso chega.







Nenhum comentário:

Postar um comentário