quarta-feira, 15 de junho de 2016

Palestra com o professor José Tássilo Bleyer ( ex-diretor da EEB Ary de Souza Borges)

Tema: Motivação Educacional

     José Tássilo Bleyer iniciou sua palestra falando da evolução da EEB Ary de Souza Borges, destacou a construção do ginásio de esportes, a sala de informática e o pátio. Disse que se sente feliz com essas melhorias, “ essa Escola faz parte da minha vida”.
     Todos os alunos estavam atentos à sua fala, e para motivá-los nos estudos, o ex-diretor citou duas pessoas que são exemplos  a serem seguidos: Bill Gates, empresário norte-americano, um dos fundadores da Microsoft, uma gigantesca desenvolvedora  de softwares, e Joaquim Barbosa, filho de um pedreiro, ele começou a vida como faxineiro, tornou-se Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil.
     O professor enfatizou que é necessário batalhar e acreditar nos sonhos para atingirmos nossos objetivos, “nós fazemos nosso destino e para vencermos na vida depende de cada um de nós”.
     José Tássilo elogiou os docentes dos Anos Iniciais, chamou-os de “verdadeiros heróis” e também lembrou da importância do respeito aos professores,

     Ele encerrou a sua palestra realçando o tema: Motivação Educacional,  “ela é importante para todo o estudante chegar a algum lugar: uma profissão futura”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário